Portal Correio De Repente na Rede homenageia o pernambucano Francinaldo Oliveira

De Repente na Rede homenageia o pernambucano Francinaldo Oliveira

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (29), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista pernambucano Francinaldo Oliveira. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. Francinaldo Oliveira nasceu em Serra Talhada (PE) […]

Portal Correio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (29), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista pernambucano Francinaldo Oliveira. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Francinaldo Oliveira nasceu em Serra Talhada (PE) e reside atualmente em São José do Belmonte (PE). Há mais de 25 anos, ele realiza trabalhos de difusão da cultura popular, como poeta e repentista, e cantorias de pé de parede, especialmente nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba. É conhecido pelos repentes de improviso, canções, cantorias, festivais e programas de rádios, tendo participado, ainda, de programas televisivos e de festivais de violeiros repentistas no Nordeste.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Últimas