Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De Repente na Rede homenageia repentista Jairo Silva, do Piauí

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (8), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista piauiense Jairo Silva. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube. Jairo da Silva Barbosa é natural […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (8), mais um programa De Repente na Rede, atração que presta uma homenagem aos poetas e repentistas nordestinos. Desta vez, o homenageado será o repentista piauiense Jairo Silva. A atração será transmitida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube.

Jairo da Silva Barbosa é natural de Freitas (PI), mas vive atualmente em Lavras da Mangabeira (CE). É poeta repentista popular e começou a cantar cedo, influenciado por seu irmão Jeferson Silva e pelo seu pai, João Batista. Já viveu em Teresina (PI) e em Iguatu (CE), onde participou de vários programas locais. Em Lavras da Mangabeira, comanda um programa de cultura na Rádio Elo Verde FM, com repentes e canções, além do projeto mensal ‘Quinta Feira do Repente’. Já lançou dois CDs, intitulados ‘O Piauí também canta’ e ‘Poetas iluminados’.

O ‘De Repente na Rede’ tem apresentação de Iponax Vila Nova. O projeto é uma versão alternativa ao ‘De Repente no Espaço’, que foi suspenso em março do ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.