Portal Correio ‘Decidimos mudar totalmente o grupo’, diz Flávio Araújo sobre novo elenco da Raposa

‘Decidimos mudar totalmente o grupo’, diz Flávio Araújo sobre novo elenco da Raposa

O treinador do Campinense Flávio Araújo afirmou que a formação do novo elenco do clube contou com sua indicação, ao lado do diretor de futebol Rômulo Farias, o presidente Danylo Maia e o gerente de futebol Warley Santos. Flávio explica que o consenso entre os quatro foi de que pretendiam ficar com dois ou três […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Flávio Araújo, treinador do Campinense (Foto: Divulgação/Campinense)

O treinador do Campinense Flávio Araújo afirmou que a formação do novo elenco do clube contou com sua indicação, ao lado do diretor de futebol Rômulo Farias, o presidente Danylo Maia e o gerente de futebol Warley Santos. Flávio explica que o consenso entre os quatro foi de que pretendiam ficar com dois ou três jogadores do elenco de 2022, para a próxima temporada.

Campinense acerta mais um amistoso para pré-temporada

O comandante técnico da Raposa, tem uma grande responsabilidade no próximo ano, pois vai lutar pelo tricampeonato paraibano, o título no Nordestão e tentar avançar mais fases na Copa do Brasil. Todas estas competições no primeiro semestre. Além disso, o rubro-negro precisa montar um time competitivo visando as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Ficou decidido que a gente iria mudar totalmente o grupo. Ficamos com os atacantes Pedro Chinês e Anicete. A gente buscou informações de cada um, para escolher os jogadores. Hoje contamos com 24 jogadores. Estamos buscando três jogadores, um zagueiro, um lateral e um atacante, para completar um grupo de 27 atletas”, afirmou Flávio Araújo.

Questionado sobre o nível alto relacionado com a idade dos jogadores, o treinador da Raposa destaca que a meta é contar um elenco experiente, para encarar as competições difíceis que o time terá em 2023.

“Temos um grupo experiente, rodado, como foi passado para todos os jogadores. O foco é formar um time competitivo. Esperamos fazer um grande trabalho nesta temporada. A meta é o tricampeonato estadual, o título na Copa do Nordeste, e avançar na Copa do Brasil”.

Treinos no fim de semana

Pela programação estabelecida pela comissão técnica, os jogadores do Campinense trabalham neste fim de semana.

No sábado (3), no primeiro horário, as atividades serão na Academia. No período da tarde, será administrado um treino físico, no estádio Renatão.

No domingo (4), pela manhã tem treino físico mais uma vez no Renatão, sem presença da imprensa.

Reforço

O Campinense anunciou, nesta sexta-feira (2), a contratação do goleiro Pedro Lucas, de 20 anos. O goleiro Pedro Lucas é considerado como promessa, e obtém destaque pelas categorias de base do Ceará-CE, Fortaleza-CE e do River-PI, onde conseguiu ser promovido para o elenco profissional da equipe Piauiense. Ele será integrado ao elenco rubro-negro, para iniciar os treinos normalmente.

Últimas