Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil teme inundações em Patos e aciona equipes para limpar canais e averiguar saúde de árvores

A Defesa Civil de Patos, no Sertão do estado, iniciou um mapeamento de áreas mais atingidas por chuvas para reduzir o risco de alagamentos...

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Defesa Civil de Patos, no Sertão do estado, iniciou um mapeamento de áreas mais atingidas por chuvas para reduzir o risco de alagamentos e outros transtornos. Equipes se reversam no plantão de limpeza de canais e averiguação da saúde de árvores. As ações acontecem tanto na Zona Urbana quanto na Zona Rural.

Grotão é o bairro de João Pessoa que registrou mais chuvas em 24 horas, aponta Defesa Civil

“Com o período de chuva que está vindo agora, com o vento, essas plantas têm facilidade de cair. Então, estamos retirando árvores que apresentam danos e risco de queda”, informou o chefe da Defesa Civil, Josimar Barbosa. Ele acrescentou que a extração das árvores doentes conta com aval da Secretaria de Meio Ambiente.

“Também estamos visitando ruas que têm bueiros para desentupir e visitando canais para tirar acúmulo de lixo. Pedimos à comunidade que não coloque lixo ou entulhos perto de bueiros ou esquinas, pois eles obstruem os canais e isso favorece a ocorrência de inundações nos período chuvoso”, alertou Josimar Barbosa.

Publicidade

Em casos de emergências, moradores de Patos podem acionar a Defesa Civil pelo telefone (83) 99863-0483.

Acompanhe a TV Correio na internet

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.