Portal Correio Definida programação da Semana da Pátria em Campina Grande

Definida programação da Semana da Pátria em Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia na próxima quarta-feira, 1º de setembro, a programação da Semana da Pátria, que marca as atividades alusivas à Independência do Brasil. Por causa da pandemia, não haverá o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. A programação acontecerá na Praça da […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Arquivo/ABr

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia na próxima quarta-feira, 1º de setembro, a programação da Semana da Pátria, que marca as atividades alusivas à Independência do Brasil. Por causa da pandemia, não haverá o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro.

A programação acontecerá na Praça da Bandeira e contará com hasteamento e arriamento das bandeiras de Campina Grande, da Paraíba e do Brasil, pontualmente às 8h e 18h.  A cerimônia terá a apresentação da Filarmônica Epitácio Pessoa, além das presenças de autoridades civis e militares, profissionais de Educação e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

“Mesmo sem o tradicional desfile cívico na Avenida Floriano Peixoto, é um momento para refletirmos sobre a história da nossa nação e fortalecermos os vínculos com os símbolos nacionais”, destaca o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto.

O evento seguirá o protocolo de prevenção à disseminação da Covid-19 com disponibilização de álcool em gel e distanciamento social mínimo entre os participantes, além do uso obrigatório de máscaras.

Últimas