Portal Correio Deputado Chió comemora números da Casa da Cidadania em Remígio

Deputado Chió comemora números da Casa da Cidadania em Remígio

Durante visita à Casa da Cidadania em Remígio, o deputado estadual Chió (Rede/PB) acompanhou o funcionamento do órgão que representa a presença concreta das ações de cidadania do Governo do Estado na região do Brejo paraibano. Inaugurado em maio de 2021, o equipamento é a 26º Casa da Cidadania em funcionamento na Paraíba, beneficiando, além […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Durante visita à Casa da Cidadania em Remígio, o deputado estadual Chió (Rede/PB) acompanhou o funcionamento do órgão que representa a presença concreta das ações de cidadania do Governo do Estado na região do Brejo paraibano.

Inaugurado em maio de 2021, o equipamento é a 26º Casa da Cidadania em funcionamento na Paraíba, beneficiando, além de Remígio, as cidades de Algodão de Jandaíra, Arara, Areia e Esperança, cuja população precisava se deslocar para Campina Grande ou Cuité em busca de atendimentos.

Em pouco mais de dois meses, o funcionamento do órgão estadual permitiu que mais de 150 pessoas emitissem RG; 936 fossem atendidas no Detran; 34 recebessem acompanhamento do Empreender; mais de 65 emitissem Carteira de Trabalho e mais de 50 atendimentos fossem realizado pela Cagepa, demonstrando a demanda reprimida na região e a essencialidade do serviço.

“Em pouco mais de dois meses foram mais de 1.200 pessoas atendidas na Casa da Cidadania em Remígio, o que demonstra a importância do serviço junto à população do Brejo. São mais de mil pessoas que, em meio a uma pandemia, puderam resolver, perto de casa, necessidades básicas de cidadania sem sair para grandes centros. Esse é o nosso papel na Assembleia, trazer o Estado para resolver os problemas do povo”, avaliou Chió.

Últimas