Portal Correio Dom Delson celebra missa de corpo presente em velório de freira italiana que se afogou em praia de Lucena

Dom Delson celebra missa de corpo presente em velório de freira italiana que se afogou em praia de Lucena

O arcebispo da Paraíba, Dom Delson, celebra, na tarde desta quarta-feira (3), uma missa de corpo presente no velório da Irmã Antonietta Defranceso, de 77 anos, vítima de afogamento na Praia de Pontinha, em Lucena, nessa terça (2). A freira era italiana e há alguns anos dirigia o Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), que […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Irmã Antonietta Defranceso tinha 77 anos (Foto: Reprodução/TV Correio)

O arcebispo da Paraíba, Dom Delson, celebra, na tarde desta quarta-feira (3), uma missa de corpo presente no velório da Irmã Antonietta Defranceso, de 77 anos, vítima de afogamento na Praia de Pontinha, em Lucena, nessa terça (2).

A freira era italiana e há alguns anos dirigia o Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec), que presta assistência a centenas de crianças e jovens em Santa Rita.

O velório da Irmã Antonietta Defranceso ocorre na quadra do Cefec desde o início da manhã. Já a missa de corpo presente está marcada para as 14h. Após as solenidades de despedida no Cefec, o corpo da freira será levado para Sorocaba, em São Paulo, onde será sepultado.

“Irmã Antonietta sempre foi sinal de esperança. Sempre foi sorriso largo e alegre para tantas crianças, adolescentes e jovens que passaram por esta casa. Está sendo muito difícil [lidar com essa perda]. O Brasil perde uma grande mestra e pastora que viveu o Evangelho na prática”, disse à TV Correio Rodrigo Baima, educador do Cefec, que convivia com a vítima há mais de 15 anos.

A freira fazia parte da Congregação das Irmãs da Providência. Ela chegou ao Brasil há cerca de 50 anos e, antes da Paraíba, cumpriu missão religiosa e social em Caxias, no estado do Maranhão.

Últimas