Portal Correio Duda Reis relembra transtorno alimentar: ‘Cheguei a pesar 43,5 kg’

Duda Reis relembra transtorno alimentar: ‘Cheguei a pesar 43,5 kg’

Duda Reis respondeu perguntas de seguidores nas redes sociais e abriu o coração sobre diversos temas. Entre os assuntos, ela revelou que já passou por um transtorno alimentar: “Anorexia nessa época aqui”, disse ela ao exibir uma foto [veja abaixo]. “Cheguei a pesar 43.5 kg, e tenho 1.65 m de altura. Um dia venho contar […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Duda Reis (Foto: Divulgação)

Duda Reis respondeu perguntas de seguidores nas redes sociais e abriu o coração sobre diversos temas. Entre os assuntos, ela revelou que já passou por um transtorno alimentar: “Anorexia nessa época aqui”, disse ela ao exibir uma foto [veja abaixo]. “Cheguei a pesar 43.5 kg, e tenho 1.65 m de altura. Um dia venho contar mais sobre, ainda não acho que seja o momento, mas foi uma fase que demorou para passar, porém passou”, completou Duda. A informação é do R7.

A atriz contou então como fez para vencer a anorexia e aconselhou os fãs: “A gente cura transtornos alimentares com muita terapia, desabafando, entendendo que a comida não é uma vilã e com acompanhamento, mas TUDO passa. Para quem estiver passando por algo assim, posso te garantir”.

Ela ainda respondeu se já pensou que não fosse suficiente para si mesma: “Já! Em muitos momentos. Hoje tenho a autoestima um pouco mais consolidada, apesar de nem sempre estar 100%, mas já me senti muito insuficiente. Essa sensação de insuficiência acontece quando focamos somente nos outros e em agradá-los, o que gera na gente uma grande impotência, porque nunca vamos conseguir agradar todo mundo e ser o que esperam de nós, isso é utopia”.

Duda continuou dizendo que trabalha em sua autoestima para evitar se sentir mal consigo mesma: “Por isso que hoje busco somente me agradar e fortalecer sempre o meu amor próprio, porque isso não dá espaço para a necessidade de aprovação do outro, fazendo com que a gente entenda que tudo o que queremos encontramomos em nós mesmos”.

A atriz respondeu de maneira direta a uma pergunta sobre o que fazer quando se está em um relacionamento que não era o que você esperava que seria: “Terminar. Sua felicidade e bem estar valem mais do que isso”.

Ainda na categoria de conselhos de relacionamento, Duda rebateu um seguidor que disse que o amor não existe: “Acredita que durante um bom tempo esse ano eu acreditei na mesma coisa? Mas eu te garanto que ele existe, sim. Ele existe e é mais vivo do que imaginamos. Ele está nas pequenas coisas que muitas das vezes estamos tão desatentos que não conseguimos ver. Sei que esbarramos com situações na vida que nos tiram um pouco a credulidade, mas a esperança não deve e não pode morrer”.

“Todos queremos no fundo da alma, amar e sermos amados. E sei que você vai mudar essa sensação, assim como eu mudei e vai sentir esse sentimento que é muito transformador novamente”, finalizou ela.

Últimas