Portal Correio Eduardo solicita que Acadepol seja liberada para treinamento de guardas municipais

Eduardo solicita que Acadepol seja liberada para treinamento de guardas municipais

O deputado estadual Eduardo Carneiro participou, ao lado do presidente da Associação dos Guardas Municipais do Estado da Paraíba, Sérgio Carneiro, de audiência com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes. Entre os assuntos debatidos, estava a utilização da estrutura da Academia de Polícia Civil (Acadepol) para realização de cursos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O deputado estadual Eduardo Carneiro participou, ao lado do presidente da Associação dos Guardas Municipais do Estado da Paraíba, Sérgio Carneiro, de audiência com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes. Entre os assuntos debatidos, estava a utilização da estrutura da Academia de Polícia Civil (Acadepol) para realização de cursos de formação para Guardas Municipais da Paraíba.

Eduardo destacou que outra reivindicação apresentada foi a de uma cadeira no Conselho Estadual de Segurança Pública para representação da Guarda Municipal. “Eles desempenham papel fundamental e colaboram para a manutenção da segurança pública. Essa categoria precisa ter voz no conselho, pois pode colaborar para a construção de uma Paraíba com menos casos de violência”, disse.

“A reunião foi bastante produtiva e o secretário se dispôs a atender às reivindicações e encaminhar todas as solicitações buscando fortalecer essa categoria tão importante, que ajuda a compor o sistema de Segurança Pública do Estado”, destacou Eduardo.

No Edson Ramalho

Eduardo Carneiro também fez uma visita ao Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa, onde foi recebido pelo diretor-geral, coronel Almeida. Discutiram a importância que a unidade hospitalar possui para o atendimento das demandas de saúde do estado.

“Nos comprometemos em viabilizar, junto aos deputados estaduais e através de nossas emendas impositivas, recursos para melhorar ainda mais o atendimento desse importante equipamento de saúde do estado”, pontuou.

Últimas