Portal Correio Evento teste marca a volta das corridas de rua em Campina Grande

Evento teste marca a volta das corridas de rua em Campina Grande

Foi realizada na manhã deste domingo (29), em Campina Grande, uma corrida teste para observar os novos protocolos de segurança. Denominada ‘Treinão das Assessorias’, a corrida teve largada e chegada no Parque da Liberdade e contou com a participação de mais de 300 atletas, que disputaram a prova com percursos de cinco e dez quilômetros. […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Foi realizada na manhã deste domingo (29), em Campina Grande, uma corrida teste para observar os novos protocolos de segurança. Denominada ‘Treinão das Assessorias’, a corrida teve largada e chegada no Parque da Liberdade e contou com a participação de mais de 300 atletas, que disputaram a prova com percursos de cinco e dez quilômetros. O evento foi observado por educadores físicos responsáveis por assessorias de corridas e também por autoridades, como o secretário municipal de esportes da cidade, Cledson Rodrigues (Dinho), que disputou a prova de 5 km.

No final da corrida, Dinho disse que tudo saiu como planejado, pois, todos os protocolos sanitários foram seguidos e apontam direcionamentos para a volta desta modalidade esportiva cumprindo e observando todas as regras de segurança. 

Enquanto isso, Saulo Marcos, organizador do Treinão das assessorias destacou que o caminho para a volta das corridas de rua é este: cumprindo regras estabelecidas pelos órgãos públicos de saúde, com novos modelos de largada, escalonando pelotões, com número reduzido de atletas para que possam ser feitos acompanhamentos e avaliações que garantam gradativamente o aumento dos participantes, mas, sempre com todos os cuidados que o momento exige. 

O professor e educador físico Jansen Ramos Campos, responsável pelo grupo de corrida Sesi Runners, observou o evento como positivo. Ele disse que a corrida atingiu os objetivos, destacou que é a hora da volta das provas, mas, que a prudência é uma coisa a se observada todos os momentos. Jansen Campos destacou que as corridas com 1200, 1500 participantes como aconteciam antes da pandemia são descartadas no momento, no entanto, o número de participantes deste domingo mostrou uma prova com total segurança sanitária, podendo ser aumentado a partir de avaliações que forem feitas a cada evento. 

Últimas