Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FCJA integra programação nacional da 15ª Primavera dos Museus

A Fundação Casa de José Américo integra a programação nacional da 15ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A atividade acontecerá por meio de uma mesa redonda virtual, transmitida pelo canal oficial da FCJA, no YouTube, nesta quarta-feira (22), às 9h30. O tema definido pelo Ibram para a edição 2021, é:  “Museus […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Fundação Casa de José Américo integra a programação nacional da 15ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A atividade acontecerá por meio de uma mesa redonda virtual, transmitida pelo canal oficial da FCJA, no YouTube, nesta quarta-feira (22), às 9h30. O tema definido pelo Ibram para a edição 2021, é: “Museus na atualidade: perdas e recomeços”

A live será mediada pela gerente executiva do Museu Casa de José Américo, professora Janete Lins Rodriguez, que também falará sobre o tema. Além dela, o evento terá três convidados: os dirigentes do Museu da História da Paraíba, Chico Pereira; do Museu do Artesanato da Paraíba, Marielza Rodriguez, e do Museu da Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros), José Pereira da Silva (Campina Grande).

A programação da 15ª Primavera dos Museus acontece durante toda esta semana, em todo Brasil com mais de 600 instituições inscritas (Museus, centros culturais e de memórias) e 1.700 atividades. Coordenada pelo Ibram, a programação varia de acordo com cada localidade: seminários, exposições, apresentações artísticas, debates, dentre outras atrações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.