Portal Correio Feirinha da Economia Solidária inicia venda de artigos de decoração natalina em João Pessoa

Feirinha da Economia Solidária inicia venda de artigos de decoração natalina em João Pessoa

A Feirinha da Economia Solidária de João Pessoa entra em clima natalino nesta semana, com a oferta de artigos temáticos para decoração das confraternizações de fim de ano. O público também poderá encontrar outros tipos de decoração, além de peças de vestuário, acessórios e produtos gastronômicos. O evento acontece de quarta-feira (29) a sábado (1º), […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Pixabay

A Feirinha da Economia Solidária de João Pessoa entra em clima natalino nesta semana, com a oferta de artigos temáticos para decoração das confraternizações de fim de ano. O público também poderá encontrar outros tipos de decoração, além de peças de vestuário, acessórios e produtos gastronômicos. O evento acontece de quarta-feira (29) a sábado (1º), no Centro Administrativo Municipal, das 8h às 15h.

O programa de Economia Solidária é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e atualmente conta com 40 grupos de artesãos. A feirinha acontece a partir da flexibilização das atividades econômicas na pandemia de Covid-19. No local, estão sendo seguidas todas as normas sanitárias vigentes, como o distanciamento social, disposição de álcool em gel e exigência do uso de máscaras.

“Estamos conseguindo trazer o público de volta aos corredores do CAM e principalmente percebendo o bom retorno em vendas dos artigos que os talentosos artesãos e artesãs da nossa cidade produzem. Estamos avançando com diversas parcerias também para expandir ainda mais o alcance e locais para levarmos o artesanato local”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Felipe Leitão.

Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.

Últimas