Portal Correio Feriado da Independência altera serviços; veja o ‘abre e fecha’

Feriado da Independência altera serviços; veja o ‘abre e fecha’

O feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, altera a programação e oferta de serviços na Paraíba. Confira abaixo como fica o funcionamento de bancos, transportes e comércio no estado. Transporte – João Pessoa e Região Metropolitana A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que as linhas operam com quadro “especial […]

Portal Correio
Serviços

Serviços

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Secom-PB

O feriado de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, altera a programação e oferta de serviços na Paraíba. Confira abaixo como fica o funcionamento de bancos, transportes e comércio no estado.

Transporte

– João Pessoa e Região Metropolitana

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou que as linhas operam com quadro “especial tendo em vista a expectativa de redução natural do número de passageiros”. Segunda (6) e quarta (8), o serviço opera normalmente.

Das 69 linhas que circulam em dias úteis, 42 ficam disponíveis à população no feriado, com viagens que iniciam às 5h15 e se encerram de madrugada, dependendo do horário de cada itinerário. Algumas das linhas são as circulares 1500 e 5100, que vão operar das 5h15 às 21h50. Para conferir linhas e horários, basta acessar o site https://servicos.semobjp.pb.gov.br/.
 
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que os trens que circulam na Grande João Pessoa param no feriado, mas operam normalmente na segunda (6) e na quarta (8).

Até a última atualização desta matéria, a empresa Nordeste Navegações, responsável pelas balsas entre Cabedelo e Costinha (Lucena) não respondeu os contatos da reportagem do Portal Correio.

– Campina Grande

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) definiu que o sistema de transporte coletivo vai operar com uma frota especialno horário das 6h às 12h, com possibilidade de ajuste, de acordo com a demanda de passageiros.

Por conta da abertura regular do comércio, shoppings e para o atendimento aos funcionários das empresas de call center, haverá a manutenção de uma frota rodante, inclusive da linha 245, que atende ao Shopping Partage.

De acordo com o cronograma de ordem de serviços, emitida pela STTP, estarão circulando apenas as linhas 303, 263A, 004, 090A e 245. Para mais informações sobre os horários do transporte coletivo, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (83) 3341-1517, tanto por ligação como por mensagem via WhatsApp Mobilidade.

Bancos

Os bancos fecham nesta terça (7). Quem tiver contas com vencimento para essa data, pode pagar no dia útil seguinte.

Comércio

O funcionamento do comércio em João Pessoa e Campina Grande é facultativo, segundo os representantes dos lojistas de cada município. O comerciante que quiser abrir no dia terá que seguir a convenção da categoria, pagando o funcionário pelo dia trabalhado e conceder uma folga durante o mês.

Shoppings

Em João Pessoa, os shoppings Manaíra e Mangabeira abrirão normalmente com todas as lojas, quiosques, restaurantes e operações da Praça de Alimentação com horário de funcionamento das 10h às 22h. No Manaíra, bancos fecham e no Mangabeira, a casa lotérica não funcionará no dia.

O Mag Shopping abrirá normalmente, com lojas funcionando de 9h às 21h e Praça de Alimentação das 10h às 22h. A Alameda de Serviços estará fechada.

O Shopping Sebrae ainda não tinha definido como será o horário de funcionamento no feriado até a tarde desta sexta-feira (3). A gerência afirmou que até este sábado (4) divulgaria como vai funcionar o shopping.

No Shopping Sul, o horário de funcionamento será o praticado aos domingos (lojas abertas de 12h às 20h e praça da alimentação de 11h às 22h).

O Shopping Tambiá funcionará em horário normal, com lojas e praça da alimentação abertos das 9h às 19h30. Já o Shopping Cidade, no Centro, ficará fechado no feriado de 7 de setembro.

Até a última atualização desta matéria, os shoppings Pátio Altiplano e Liv Mall não responderam os contatos do Portal Correio.

Em Patos, o Patos Shopping funciona de meio-dia às 22h. Até o fechamento desta matéria, o Guedes Shopping ainda não tinha definido o horário de funcionamento. O Portal Correio não conseguiu contato com o Shopping Cidade Luz, em Guarabira. Em Campina Grande, o Partage funciona normalmente.

Últimas