Portal Correio Festival de Cinema em Soledade divulga produções finalistas

Festival de Cinema em Soledade divulga produções finalistas

Foi divulgado, na segunda-feira (1), os filmes selecionados para o II Festival de Cinema, que acontecerá entre 10 e 12 de novembro em Soledade. Após mais de 200 produções inscritas, nove foram selecionadas para disputar os troféus. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal. A premiação é dividida em duas categorias, sendo a […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Festival de Cinema de Soledade (Foto: Divulgação)

Foi divulgado, na segunda-feira (1), os filmes selecionados para o II Festival de Cinema, que acontecerá entre 10 e 12 de novembro em Soledade. Após mais de 200 produções inscritas, nove foram selecionadas para disputar os troféus. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

A premiação é dividida em duas categorias, sendo a ‘Cine Carcará’ voltada para os filmes produzidos no Nordeste e o ‘Cine Escola’ para os materiais feitos por estudantes das escolas da Paraíba. Seis filmes foram classificados para disputar o troféu Carcará e outros três para a modalidade ‘Cine Escola’.

De acordo com o idealizador do projeto, Gabriel Lima, a curadoria foi realizada por uma equipe durante todo o mês de outubro. “A curadoria foi formada por críticos de cinema, pessoas com experiências. Cada filme foi analisado conforme diversos critérios, sendo necessário atingir uma pontuação para ser escolhido”, detalhou.

Agora, os projetos escolhidos serão avaliados pelo júri que integrará o evento. Além da divulgação dos vencedores, o Festival terá em sua programação shows culturais, palestras e oficinas de capacitação. O paraibano diretor de cinema Kennel Rogis ministrará a oficina ‘Cinemando’, de 8 a 10 de novembro. Já o ator Jhony Luiz participará da oficina de atuação para cinema, TV e teatro.

Confira as produções finalistas

Troféu Cine- Carcará

Curtas

O que Resta
Direção: Nathan Cirino – PB; Sobre nossas Cabeças
Direção: Susan Kalik e Thiago Gomes – BA; O Menino que Morava no Som
Direção: Felipe Soares – PE

Longas

Incursão
Direção: Eduardo P. Moreira – PB; Narrativas
Direção: Natali Assunção – PE; Sapato 36
Direção: Petrônio Lorena – PE;

Troféu Cine Escola – PB

Eternidade
Direção: Fagner de Oliveira Santos; Isolamento Rural
Direção: Leonardo Gonçalves; Maria Eulália – nossa Centenária Mestra
Direção: Agnaldo C. Silva e Vicente Barbosa

Últimas