Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival de Inverno de Campina Grande acontece de forma online no mês agosto

O Festival de Inverno de Campina Grande vai acontecer de forma remota com música, teatro, dança e cinema, além das diferentes expressões da cultura popular. Também integram a programação mesas redondas e oficinas de capacitação dos artistas locais. A programação completa do evento será divulgada na coletiva de imprensa que vai ser realizada no próximo […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Festival de Inverno de Campina Grande vai acontecer de forma remota com música, teatro, dança e cinema, além das diferentes expressões da cultura popular. Também integram a programação mesas redondas e oficinas de capacitação dos artistas locais. A programação completa do evento será divulgada na coletiva de imprensa que vai ser realizada no próximo dia 3 de agosto, às 9h, na Casa Memorial Severino Cabral. O evento não foi realizado em 2020 devido à pandemia.

Com o tema “A arte na transfiguração do real” o Festival de Inverno de Campina Grande ressalta o poder das expressões artísticas para a sociedade, principalmente nesse período de distanciamento social e dor causado pela pandemia.

De acordo com Eneida Agra Maracajá, coordenadora do Instituto Solidarium responsável pela realização do evento, a arte teve um papel fundamental nesses dias sombrios.

“É um momento para todos nós de superação dessa pandemia que colocou em cena a angustia humana em todas as suas formas. E o festival vai superar isso, mostrar o que sabe fazer, criar imagens que possam encantar os olhos e o coração”, disse a coordenadora.

Publicidade

A abertura do evento vai acontecer no dia 20 de agosto no Teatro Municipal Severino Cabral. A noite será dedicada à cultura popular com apresentações de grupos parafolclóricos e a aula espetáculo “A Cultura Popular no Brasil” ministrada pelo músico, ator e dançarino Antônio Nóbrega. No dia 21 vão ser realizadas as apresentações de dança. A programação continua com a etapa de cinema no domingo, 22 de agosto, seguida de música e teatro, nos dias 23 e 24 respectivamente.

A programação acontece de forma híbrida, com apresentações ao vivo de artistas em alguns equipamentos culturais de Campina Grande, e com a exibição de espetáculos gravados de grupos convidados pelo festival.

Publicidade

Devido à pandemia e respeitando os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19, a programação vai ser transmitida pelo canal do Festival de Inverno de Campina Grande, no YouTube. Para acompanhar o evento é importante se inscrever no canal e ativar as notificações. O espaço virtual para assistir as atrações pode ser acessado pelo seguinte link: https://cutt.ly/wQrwgDq

Serviço:

Coletiva de Imprensa – Lançamento do 46º Festival de Inverno de Campina Grande Data: 3 de agosto de 2021 Horário: 9h Local: Casa Memorial Severino Cabral

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.