Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo vira sobre Avaí com dois gols de Pedro

O Flamengo derrotou o Avaí por 2 a 1 neste domingo (24), na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Rubro-Negro aos mesmos 30 pontos do Internacional, ficando provisoriamente à frente dos gaúchos, na sexta posição, por ter mais vitórias. Botafogo-PB empata e permanece na Série A2 no Futebol […]

Portal Correio|

Flamengo
Flamengo Flamengo

O Flamengo derrotou o Avaí por 2 a 1 neste domingo (24), na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o Rubro-Negro aos mesmos 30 pontos do Internacional, ficando provisoriamente à frente dos gaúchos, na sexta posição, por ter mais vitórias.

Botafogo-PB empata e permanece na Série A2 no Futebol Feminino

O Colorado ainda joga no fim de semana e pode retomar o posto no G6. Já o Leão da Ilha, com 21 pontos, aparece em 14º lugar, próximo à zona de rebaixamento.

Além da quarta vitória seguida na temporada (e a terceira pelo Brasileiro), a partida marcou a estreia de Arturo Vidal pelo time carioca. O volante chileno de 35 anos, que estava no Inter de Milão (Itália), entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Everton Ribeiro.

Publicidade

No primeiro tempo, o Avaí chegou a ter um gol anulado por intervenção do árbitro de vídeo (VAR). Aos 11 minutos, William Pottker completou a sobra de uma bola disputada no alto pelo também atacante Bissoli e Santos. O lance, porém, foi invalidado após ser verificada uma falta no goleiro do Flamengo.

Os anfitriões voltaram a balançar as redes no primeiro minuto da etapa final, desta vez, enfim, inaugurando o placar. O lateral Natanael cruzou pela direita e o zagueiro Arthur Chaves, de cabeça, marcou o primeiro do Leão.

Publicidade

A reação rubro-negra demorou oito minutos. O lateral-direito Matheuzinho levantou a bola na área e Pedro, após desvio do também atacante Gabriel, deixou tudo igual. O próprio Pedro decretou a virada flamenguista, aos 38, aproveitando cruzamento do meia Giorgian de Arrascaeta.

Pelo Brasileiro, o Flamengo recebe o Atlético-GO no sábado que vem (30), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Antes, na quarta-feira (27), às 21h30, o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, também no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Avaí não joga até domingo (31), quando visita o América-MG no Independência, em Belo Horizonte, às 18h.

Publicidade

Acompanhe a TV Correio na internet

Abertura da rodada

Dois jogos abriram a 19ª rodada do Brasileiro no sábado (23). O duelo mais movimentado foi o do Morumbi, onde São Paulo e Goiás empataram por 3 a 3. Foi o quarto empate seguido do Tricolor, que aparece em nono lugar, com 26 pontos, quatro a mais que o Esmeraldino, que é o 13º.

O meia Dadá Belmonte colocou os goianos à frente, aos sete minutos do primeiro tempo. Os anfitriões tomaram a dianteira com gols do atacante Jonathan Calleri e do volante Rodrigo Nestor entre os 29 e 32 minutos.

O Goiás igualou aos 38, com o zagueiro Danilo Cardoso. Antes do intervalo, o atacante Luciano teve um pênalti defendido pelo goleiro Tadeu. Aos dois minutos da etapa final, o meia Patrick anotou o terceiro do São Paulo. Nos acréscimos, porém, o atacante Pedro Raul balançou as redes e evitou a derrota esmeraldina na capital paulista.

O Goiás volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Coritiba, no estádio da Serrinha, em Goiânia. No domingo, às 16h, o São Paulo enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Na quinta-feira (28), o Tricolor recebe o América-MG no Morumbi, às 20h, no jogo de ida do confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Próximo adversário são-paulino no Brasileiro, o Furacão visitou o Botafogo no Rio de Janeiro e foi superado por 2 a 0. A vitória encerrou uma sequência de três derrotas seguidas do Glorioso, que foi a 24 pontos, na 11ª colocação. Os paranaenses, com 31 pontos, aparecem em quinto lugar na tabela.

O Alvinegro abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Erison. O gol que confirmou a vitória saiu aos nove da etapa final, dos pés do também atacante Jeffinho. Os cariocas voltam a jogar no sábado, às 19h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.