Meio Ambiente

Portal Correio Floração de ipês encanta moradores e turistas em João Pessoa

Floração de ipês encanta moradores e turistas em João Pessoa

A temporada de floração dos ipês já começou e tem provocado encantamento de moradores e turistas em João Pessoa. A cidade tem cerca de 2.400 árvores dessa espécie em áreas públicas, como praças, parques e canteiros de avenidas e ruas. As cores das flores variam entre roxa, amarela e rosa. “Estou impressionada com a beleza […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Temporada de floração dos ipês garante espetáculo da natureza (Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP)

A temporada de floração dos ipês já começou e tem provocado encantamento de moradores e turistas em João Pessoa. A cidade tem cerca de 2.400 árvores dessa espécie em áreas públicas, como praças, parques e canteiros de avenidas e ruas. As cores das flores variam entre roxa, amarela e rosa.

“Estou impressionada com a beleza natural da cidade. É a primeira vez que venho a João Pessoa e foi a capital com os espaços naturais mais bem conservados dos locais que conheço do Brasil. Que árvores lindas, que verde lindo!”, encantou-se a turista Eduarda Silveratto, de São Paulo, ao passear pelo Parque Solon de Lucena. “João Pessoa está com esse colorido roxo muito bonito. No meio de tanto verde, essa cor meio rosa, meio lilás!”, completou Estevão Cortês, que também veio de São Paulo à capital paraibana.

Segundo o engenheiro agrônomo e diretor de Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Anderson Fontes, a floração dos ipês está acontecendo de forma espaçada. “As alterações climáticas podem ser uma das causas das mudanças na floração. Altas temperaturas também interferem na floração e em todos os processos e ciclos de nossas plantas”, explica.

Anderson Fontes destaca que a copa das árvores fica florida de maneira generosa, contrastando com o verde das outras espécies.  “Sem dúvidas, uma das mais belas manifestações da nossa natureza”, observa.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

Últimas