Portal Correio Frente Parlamentar de Empreendedorismo é parceira na elaboração do Roteiro da Cachaça em Areia

Frente Parlamentar de Empreendedorismo é parceira na elaboração do Roteiro da Cachaça em Areia

O deputado estadual Eduardo Carneiro participou, na tarde da última sexta-feira (23), da reunião de elaboração do Plano do Roteiro da Sociobiodiversidade – Cachaça. O encontro ocorreu no Hotel Triunfo, no município de Areia, e tem a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, a qual ele preside, como parceira do plano. Participaram do encontro […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O deputado estadual Eduardo Carneiro participou, na tarde da última sexta-feira (23), da reunião de elaboração do Plano do Roteiro da Sociobiodiversidade – Cachaça. O encontro ocorreu no Hotel Triunfo, no município de Areia, e tem a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, a qual ele preside, como parceira do plano.

Participaram do encontro representantes dos engenhos da cidade de Areia, representantes do Sistema ‘S’ (Sesc, Sesi, Senai, Sebrae e Senac) e representantes da sociedade civil organizada.

Para o parlamentar, a implementação do Roteiro da Sociobiodiversidade da Cachaça vai promover ganho em diversos aspectos. “Além de evidenciar a diversidade biológica e a cultura da cachaça brasileira, o roteiro vai ainda contribuir para geração de renda, inclusão produtiva e, consequentemente, fomentar o desenvolvimento do município, que já é tão conhecido pelo seu potencial na fabricação de cachaça”, afirmou Eduardo.

Durante a reunião, entre as pautas estava o projeto ‘Caminho dos Engenhos’, financiado pelo Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizado pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA); Fundação Parque Tecnológico; Incubadora de Agronegócios das Cooperativas, Organizações Comunitárias, Associações e Assentamentos Rurais do Semiárido da Paraíba (IACOC); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e outros parceiros.

Após a reunião, foram realizadas visitas a estabelecimentos da cidade e a entrega formal das placas alusivas à ‘Capital Paraibana da Cachaça’, referente à lei 11.873/21, que confere à cidade de Areia esse título.

Últimas