Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funesc divulga resultado preliminar do edital Pretitudes

A Funesc divulgou, nessa terça-feira (2), a lista preliminar de inscritos habilitados a participar do ‘Festival Pretitudes: arte, cultura e protagonismo negro’, que acontece de 16 a 20 de novembro, de forma híbrida. As inscrições se encerraram no último domingo (31) e eram destinadas a atores, cineastas, realizadores e poetas autodeclarados pessoas negras, com idade […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Funesc divulgou, nessa terça-feira (2), a lista preliminar de inscritos habilitados a participar do ‘Festival Pretitudes: arte, cultura e protagonismo negro’, que acontece de 16 a 20 de novembro, de forma híbrida. As inscrições se encerraram no último domingo (31) e eram destinadas a atores, cineastas, realizadores e poetas autodeclarados pessoas negras, com idade mínima de 18 anos e residência no estado da Paraíba há, no mínimo, dois anos.

Após análise documental, estão habilitados para a categoria audiovisual: Edson Izidro de Lemos Filho e Virgínia Silva Passos. Para a área de literatura, os autores habilitados são Dendê Ma’at, José Caetano dos Santos Jr, José Ferreira Neto, Larissa de Souza Mendes, Thays Keylla de Albuquerque. Na categoria teatro, as artistas habilitadas são Inácia Rita Maria Larissa Barros de Santana, João Vitor Silva Santos, Juciene Fernandes Olindo, Laís de Almeida Lacerda, Sidney Railson de Lima Rufino, Thaismary Neri dos Santos Ribeiro e Walber Martins Bandeira.

Artistas com inscrições consideradas inabilitadas têm até a próxima sexta-feira (5) para realizar a interposição de recurso, contados da data de divulgação do resultado da etapa de análise documental, devendo apresentar a documentação necessária para a habilitação. A lista completa com os nomes de habilitados e inabilitados pode ser conferida no site www.funesc.pb.gov.br, juntamente com o parecer da análise documental.

O evento, que acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, integra a programação do ‘Novembro pela Equidade Racial’, realizado Governo do Estado da Paraíba em alusão ao Dia da Consciência Negra (20), e busca dar visibilidade à produção cultural desenvolvida por pessoas negras na Paraíba. A ação também conta com o apoio das secretarias do Desenvolvimento Humano e da Mulher e da Diversidade Humana.

Programação

O Festival Pretitudes vai contar com debates, sessões de cinema, painéis temáticos, performances cênicas e tributos musicais realizados de forma híbrida, em conformidade com o Protocolo de Reabertura dos Equipamentos Funesc, certificado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.