Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funesc seleciona artistas para compor programação do Festival Pretitudes

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou, no último sábado (9), edital de seleção artística para compor a programação do ‘Festival Pretitudes: arte, cultura e protagonismo negro’, que será realizado no período de 16 a 20 de novembro, no Espaço Cultural. As inscrições estão sendo feitas no site da Funesc (www.funesc.pb.gov.br), e seguem abertas […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou, no último sábado (9), edital de seleção artística para compor a programação do ‘Festival Pretitudes: arte, cultura e protagonismo negro’, que será realizado no período de 16 a 20 de novembro, no Espaço Cultural. As inscrições estão sendo feitas no site da Funesc (www.funesc.pb.gov.br), e seguem abertas até as 17h do dia 31 de outubro.

Para o evento, serão selecionados 18 artistas nas categorias teatro (7 vagas), literatura (7 vagas) e audiovisual (4 vagas). Podem se inscrever atores, realizadores e poetas autodeclarados pessoas negras, com idade mínima de 18 anos e residência no estado da Paraíba há, no mínimo, dois anos.

De acordo com o presidente da Funesc, Pedro Santos, a ação busca reconhecer e dar visibilidade à produção cultural desenvolvida por pessoas negras na Paraíba. “Além disso, a nossa intenção é que o festival também sirva de caixa de ressonância de debates importantes que a sociedade precisa fazer e a arte vai nos ajudar a promover esses encontros”, explicou.

O Festival Pretitudes vai contar com debates, sessões de cinema, painéis temáticos, performances cênicas e tributos musicais realizados de forma híbrida, em conformidade com o Protocolo de Reabertura dos Equipamentos Funesc, certificado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Publicidade

O evento integra a programação do Novembro pela Equidade Racial, realizado pelo Governo do Estado da Paraíba em alusão ao Dia da Consciência Negra, e conta com o apoio das secretarias do Desenvolvimento Humano e da Mulher e da Diversidade Humana.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail festivalpretitudes@gmail.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.