Portal Correio Funjope expõe presépio natalino na Casa da Pólvora, em João Pessoa

Funjope expõe presépio natalino na Casa da Pólvora, em João Pessoa

A Fundação Cultural (Funjope) realiza neste sábado (4), às 16h, a inauguração oficial do presépio natalino produzido pelo artista plástico Babá Santana. Será na Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. O evento terá a participação do coral de vozes infantis da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Capital. De acordo com o diretor […]

Portal Correio
Casa da Pólvora (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Fundação Cultural (Funjope) realiza neste sábado (4), às 16h, a inauguração oficial do presépio natalino produzido pelo artista plástico Babá Santana. Será na Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. O evento terá a participação do coral de vozes infantis da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Capital.
 
De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o presépio natalino faz parte de uma ação da Funjope de ocupação dos equipamentos neste período de Natal. O presépio ficará em exposição até o dia 6 de janeiro, dia de Reis.
 
“Babá Santana criou um presépio com toda a sua arte e delicadeza, e nós estamos expondo durante todo o mês de dezembro na Casa da Pólvora. O próprio presépio compõe um pouco do cenário da Casa da Pólvora, que já é histórico”, comentou.
 
O artista Babá Santana explicou que ama presépios e que gostaria que, além do trabalho, as pessoas refletissem neste momento tão especial para todos os cristãos.

“Estou conseguindo passar o meu saber que ganhei na persistência, paciência e amor. A arte com o papel é uma coisa milenar, uma astúcia dos chineses e esse papel tem que ser reciclado com ressignificação e beleza”, disse o artista.

Últimas