Portal Correio Gerente de futebol do Treze explica polêmica de substituição em jogo

Gerente de futebol do Treze explica polêmica de substituição em jogo

O jogo entre Treze e Auto Esporte, nessa segunda-feira (16), pelo Campeonato Paraibano teve uma polêmica com relação à substituição...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O jogo entre Treze e Auto Esporte, nessa segunda-feira (16), pelo Campeonato Paraibano teve uma polêmica com relação à substituição do goleiro do Treze Gabriel Oliveira pelo reserva Igor Rayan. O árbitro do jogo, José de Arimateia, relatou na súmula que a troca foi realizada sem a comunicação à equipe de arbitragem.

Nacional de Patos demite Lamar Lima do comando técnico

“Informou que a equipe do Treze realizou uma substituição no intervalo da partida sem o conhecimento da equipe de arbitragem: saiu o número 01-Gabriel da Silva Oliveira, entrou o 12-Igor Rayan de Oliveira Souza”, relatou o árbitro na súmula.

O gerente de futebol do Treze, Josimar Barbosa (Joba), explica que essa polêmica de substituição dos goleiros foi esclarecida é que o árbitro reserva foi avisado, mas anotou o número de outro jogador. “A regra 3 não indica qualquer punição para o clube e que basta o árbitro relatar na súmula o que foi feito”.

Acompanhe a TV Correio na internet

A regra explica que “se um substituto entra no campo de jogo sem a autorização do árbitro: o jogo será interrompido; o substituto receberá como sanção o cartão amarelo e a ordem para que saia do campo de jogo; o jogo se reiniciará mediante bola ao chão no mesmo lugar que se encontrava quando o jogo foi interrompido”.

O jogo disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa, indicou a vitória do Treze por 3 a 2, com gols de Yamada, duas vezes, e Caio Vieira, para o Treze. Os gols do Auto Esporte foram marcados por Leozão contra e Everton.

Com o resultado, o Treze assumiu a liderança do Campeonato Paraibano com seis pontos e um gol de saldo, superando o São Paulo-PB, que tem seis pontos, mas não tem saldo. O meio-campista Yamada é o artilheiro do Galo e do Certame, com os dois gols marcados.

O Treze volta a jogar na competição contra o Botafogo-PB, no próximo domingo (22), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Últimas