Meio Ambiente

Portal Correio Governo articula participação da Paraíba no Global Citizen Live

Governo articula participação da Paraíba no Global Citizen Live

A Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) participou de videoconferência, nessa segunda-feira (6), para articular a participação da Paraíba no Global Citizen Live, que será realizado no dia 25 de setembro. A reunião contou com a participação da equipe organizadora do evento e é resultado de iniciativa do governador João […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Evento mobiliza artistas de todos os continentes do planeta (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) participou de videoconferência, nessa segunda-feira (6), para articular a participação da Paraíba no Global Citizen Live, que será realizado no dia 25 de setembro.

A reunião contou com a participação da equipe organizadora do evento e é resultado de iniciativa do governador João Azevêdo, quando manifestou, por meio de sua conta no Twitter, o interesse da Paraíba em participar do desafio, em resposta à banda Coldplay, que convocou governantes a se engajarem na campanha.

A campanha Global Citzen Live é apoiada por mais de 35 governos e líderes mundiais. O evento é organizado para uma audiência ao vivo de 60 mil pessoas, além de mais de 130 milhões de visualizações na transmissão online no Brasil e em todo o mundo. Esta é a primeira vez que os Estados do Nordeste participam do evento.

“A Paraíba se sente honrada com o convite e em participar dessa oportunidade, visto que o Governo do Estado está alinhado com os temas apresentados e vem desenvolvendo ações e envidando esforços de combate à fome e à pobreza, que se agravaram com a crise, em decorrência da pandemia”, disse o secretário da Seirhma, Deusdete Queiroga.

O representante da Global Citzen, Ruben Hasbund, apresentou vídeos e informações sobre o evento de forma geral e especificamente como seria a participação do Brasil e da Paraíba. Ele disse que estava tranquilo quanto ao compromisso do estado em cumprir os desafios.

A campanha deste ano visa abordar cinco prioridades para ajudar o mundo a acabar com a Covid-19, impedir a crise da fome, retomar a educação em todos os lugares, proteger o planeta e promover equidade e justiça para todos.

O Rio de Janeiro será um dos palcos das apresentações da edição de 2021 do evento. Os outros locais anunciados até o momento são Nova York, Paris, Londres, Seul, Los Angeles, Sydney e Lagos.

O show global é uma iniciativa da organização internacional Global Citizen, que atua na luta contra a pobreza extrema, fome e mudanças climáticas. De acordo com a entidade, o objetivo do festival neste ano é trazer a atenção de governantes, grandes corporações, filantropos e cidadãos para questões como a desigualdade na vacinação contra a Covid-19 entre países, o aumento da fome e da pobreza, além da degradação ambiental. A iniciativa foi trazida para o Brasil em uma parceria com o Rock in Rio.

Últimas