Portal Correio Governo vai asfaltar PB-176, que liga municípios de Soledade e Gurjão, no Curimataú paraibano

Governo vai asfaltar PB-176, que liga municípios de Soledade e Gurjão, no Curimataú paraibano

A rodovia estadual PB-176 ganhará asfaltamento na área que liga os municípios de Soledade e Gurjão, localizados na região do Curimataú paraibano. O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (22), a autorização da obra e de outras ações em outras cidades. O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, participou do encontro.  A obra vai melhorar a […]

Portal Correio
PB-176 Soledade

PB-176 Soledade

Portal Correio
(Foto: Divulgação/Secom-PB)

A rodovia estadual PB-176 ganhará asfaltamento na área que liga os municípios de Soledade e Gurjão, localizados na região do Curimataú paraibano. O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (22), a autorização da obra e de outras ações em outras cidades. O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, participou do encontro. 

A obra vai melhorar a mobilidade na região, que em breve receberá o Polo Industrial de Mineração, que será instalado em Soledade.  O complexo deve receber indústrias dos setores de mineração e do agronegócio, com destaque para a caprinovinocultura.   A estrutura será importante para ajudar no escoamento da produção, já que a cidade está localizada na BR-230 e tem ainda fácil acesso a estradas da PB-176, PB-157 e PB-177. 

Geraldo Moura lembrou que em maio deste ano se reuniu com o governador, quando apresentou o projeto do Polo Industrial e solicitou ações estruturantes, entre elas a pavimentação da PB-176, para a implantação do núcleo. Ao todo, o investimento do Governo deve ser de R$ 2 milhões.

Polo industrial

Polarizando com mais de dez cidades que produzem minério, o núcleo será instalado em Soledade e deve atrair diversas empresas para o município, trazendo desenvolvimento para a região, a partir da geração de empregos para a população do município e demais cidades do Curimataú.

Últimas