Portal Correio IFPB abre inscrições gratuitas para mais de 100 vagas em cursos técnicos em sete campi

IFPB abre inscrições gratuitas para mais de 100 vagas em cursos técnicos em sete campi

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou edital de vagas remanescentes do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) para ingresso na modalidade subsequente, para quem já tem o Ensino Médio. As inscrições estão abertas até 4 de outubro.São109 vagas no segundo semestre letivo de 2021distribuídasentre os Campi de Areia, Cabedelo, Esperança, Patos, Pedras de Fogo, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
IFPB em João Pessoa (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou edital de vagas remanescentes do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) para ingresso na modalidade subsequente, para quem já tem o Ensino Médio. As inscrições estão abertas até 4 de outubro.São109 vagas no segundo semestre letivo de 2021distribuídasentre os Campi de Areia, Cabedelo, Esperança, Patos, Pedras de Fogo, Princesa Isabel e Sousa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link, desde que detenha ou possua acesso uma conta de e-mail válido e ativo. A seleção é pelo Histórico Escolar. A inscrição é online e gratuita.

Há vagas para Administração, Química; Informática;Edificações; Eletrotécnica (Campus Patos);Manutenção e Suporte em Informática; Modelagem do Vestuário,Agropecuária.

Acesse o edital completo aqui.

O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para as ações afirmativas (egressos de escola pública, autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas,candidato com deficiência, independente da escola da qual seja egresso e assentados da reforma agrária). O resultado final do PSCT de vagas remanescentes está previsto para ser divulgado em 11 de outubro.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português eMatemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meiode análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do ExameNacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou equivalentes. Somente serão válidas as inscrições que apresentarem resultados referentes à edição do Enem 2009 e anos posteriores.

Últimas