Portal Correio IFPB prorroga inscrições de processo seletivo para cursos técnicos com quase 4 mil vagas

IFPB prorroga inscrições de processo seletivo para cursos técnicos com quase 4 mil vagas

O Instituto Federal da Paraíba decidiu prorrogar o período de inscrição do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2023.1. Os interessados têm, agora, até o dia 11 de outubro para realizar a inscrição, online e gratuita. São quase 4 mil vagas em cursos técnicos presenciais e à distância. Com a prorrogação, algumas datas relativas ao processo […]

Portal Correio
IFPB

IFPB

Portal Correio
Foto: Divulgação

O Instituto Federal da Paraíba decidiu prorrogar o período de inscrição do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2023.1. Os interessados têm, agora, até o dia 11 de outubro para realizar a inscrição, online e gratuita. São quase 4 mil vagas em cursos técnicos presenciais e à distância.

Entenda quais são os prós e os contras do Enem Digital

Com a prorrogação, algumas datas relativas ao processo ficaram alteradas. Assim, a divulgação da lista preliminar de inscritos está marcada para o dia 14 de outubro, com período para interposição de recursos em 17 e 18 de outubro. No dia 21 de outubro, sai a lista definitiva de inscritos.

A divulgação do resultado preliminar ficou mantida para 22 de novembro, com recursos nos dias 24 e 25 de novembro e a lista de resultado final para a data de 30 de novembro. 

No momento da inscrição, o candidato pode indicar até duas opções de cursos na ordem de sua preferência, ofertados pelo mesmo campus. O IFPB reserva 50% das vagas para estudantes oriundos da rede pública de ensino. Dentre estas vagas, metade é reservada para quem tem renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Há ainda cotas para candidatos pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência. 

Acompanhe a TV Correio na internet

Editais

Acesse aqui o edital e o link para a inscrição dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.  A seleção é pelas notas do sexto, sétimo e oitavo ano do ensino fundamental ou equivalente.

Acesse aqui o edital e o link para a inscrição do Ensino Médio Subsequente (para quem concluiu o ensino médio). A seleção é pelas notas de Matemática e Língua Portuguesa do primeiro e segundo anos do ensino médio ou equivalente. 

Acesse aqui o edital e o link para a inscrição do curso técnico subsequente em Instrumento Musical. Para estes, além da nota do ensino médio é realizada prova prática do instrumento. 

Veja o passo a passo da inscrição no tutorial de inscrições. Acesse aqui o tutorial.

Para saber mais sobre as vagas, acesse os cursos e vídeos aqui.

Últimas