Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inscrições para cursos superiores do IFPB terminam nesta sexta-feira (30)

As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Superiores – PSCS 2021.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) terminam sexta-feira (30). São ofertadas 1.590 vagas, distribuídas por 10 campi. As inscrições são realizadas exclusivamente no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br. O processo de seleção permite que o candidato escolha uma das notas das […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Superiores – PSCS 2021.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) terminam sexta-feira (30). São ofertadas 1.590 vagas, distribuídas por 10 campi.

As inscrições são realizadas exclusivamente no endereço eletrônico estudante.ifpb.edu.br.

O processo de seleção permite que o candidato escolha uma das notas das edições do Enem de 2017, 2018, 2019 ou 2020. Essa ampliação da utilização das notas do Enem é uma iniciativa que visa dar oportunidades àqueles que por algum motivo não puderam fazer o último Enem.

No ato da inscrição o candidato não precisará escolher a maior nota das últimas edições, pois o próprio sistema de tecnologia do IFPB, em parceria com o INEP, identifica automaticamente a nota com melhor desempenho pelo CPF do candidato e insere no sistema pra análise.

Publicidade

As vagas do PSCS 2021.2 estão distribuídas pelos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Na inscrição, o candidato poderá indicar até duas opções de cursos na ordem de preferência entre as mais de 40 opções disponíveis. O Instituto reserva 50% das vagas para ações afirmativas do sistema de cotas.

O candidato que prestou provas em mais de uma das edições do Enem elencadas (2020, 2019, 2018, 2017) terá validada como opção de concorrência a edição do exame em que obteve o melhor desempenho. O resultado final do processo está previsto para 14 de agosto.

Acesse aqui o edital completo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.