Portal Correio João assegura que PB terá preferência na aquisição de cotas da Petrobras para ampliar investimentos na PBGás

João assegura que PB terá preferência na aquisição de cotas da Petrobras para ampliar investimentos na PBGás

O governador da Paraíba, João Azevêdo, e demais governadores do Nordeste participaram, nesta quarta-feira (25), em Natal (RN), de assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), ocasião em que discutiram a venda da participação da Petrobras nas distribuidoras de gás dos estados. Na oportunidade, o chefe do Executivo da Paraíba afirmou […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Francisco França/Secom-PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo, e demais governadores do Nordeste participaram, nesta quarta-feira (25), em Natal (RN), de assembleia do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), ocasião em que discutiram a venda da participação da Petrobras nas distribuidoras de gás dos estados.

Na oportunidade, o chefe do Executivo da Paraíba afirmou que o estado exercerá a preferência de aquisição das ações pertencentes à Petrobras com a venda da Gaspetro, que possui participação em 19 companhias de gás do país. A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) possui como acionistas o Governo da Paraíba, a Mitsui Gás e a Gaspetro. 

“No nosso caso, a intenção é de exercer a preferência de aquisição dessas cotas e fortalecer a Companhia para que ela continue prestando os serviços, ampliando os investimentos. Nós temos projetos de expansão e queremos colocá-los em prática para exercer um melhor o trabalho na PBGás”, comentou.

Além da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, estiveram presentes os governadores Wellington Dias (Piauí), Flávio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), os vice-governadores Antenor Roberto (Rio Grande do Norte), Luciana Santos (Pernambuco) e Eliane Aquino (Sergipe). Ainda participaram o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, e o subsecretário do Consórcio Nordeste, Sérgio Caetano.

Últimas