Portal Correio ‘João faz história’, comemora deputado Chió após Ordem de Serviço da PB-079

‘João faz história’, comemora deputado Chió após Ordem de Serviço da PB-079

Após trinta anos de espera, a população do Brejo celebra a assinatura da Ordem de Serviço para o recapeamento da PB-079, trecho entre Alagoa Grande, Areia e Remígio. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), contemplando 24,80 km de extensão. O deputado estadual Chió (Rede), destacou o impacto da conquista para […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Chió (Foto: Divulgação)

Após trinta anos de espera, a população do Brejo celebra a assinatura da Ordem de Serviço para o recapeamento da PB-079, trecho entre Alagoa Grande, Areia e Remígio. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador João Azevêdo (Cidadania), contemplando 24,80 km de extensão.

O deputado estadual Chió (Rede), destacou o impacto da conquista para toda região. “São trinta anos de espera. Eu cresci ouvindo as pessoas reclamando dos buracos, dos deslizamentos quando chovia, dos acidentes que aconteciam e isso ficou muito forte dentro de mim. Então, ainda em 2019, quando assumi como deputado, a recuperação dessa estrada tornou-se a minha primeira grande luta na Assembleia”, reviveu Chió.

Além das denúncias feitas na tribuna da Casa de Epitácio, Chió (Rede/PB) lembrou os Requerimentos Nº 871/2019 e Nº 8000/2020 que relataram as dificuldades enfrentadas pela população do Brejo e pediram a urgente realização da obra.

Com investimentos no valor de R$ 14.069.082,38, a restauração da PB-079 representa também, a construção da primeira ciclovia do Estado no interior da Paraíba, entre as cidades de Areia e Remígio.

O parlamentar agradeceu ao governador João Azevêdo (Cidadania) por priorizar esta ação de governo esperada há três décadas pela população. “O governador João está fazendo história. Será a primeira rodovia da Paraíba com ciclovia impulsionando o desenvolvimento de uma das regiões mais turísticas e produtivas do estado, além de garantir segurança viária para motoristas, ciclistas e pedestres que tanto sofrem com buracos e deslizamentos em tempos de chuva”, comemorou Chió.

De acordo com a COSAMPA Projetos e Construções LTDA, empresa responsável pela execução da obra, nos próximos dias os serviços de roço, limpeza e drenagem terão início, a partir de Remígio sentido Alagoa Grande.

Últimas