Portal Correio João Pessoa dá início às aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental II nesta quarta-feira (22)

João Pessoa dá início às aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental II nesta quarta-feira (22)

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa inicia nessa quarta-feira (22) as aulas presenciais para os alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II, além dos ciclos III e IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa é quinta etapa do retorno gradativo das aulas.  Esse retorno segue os […]

Portal Correio
Aulas

Aulas

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Cecília Bastos/USP Imagens

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa inicia nessa quarta-feira (22) as aulas presenciais para os alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II, além dos ciclos III e IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa é quinta etapa do retorno gradativo das aulas. 

Esse retorno segue os mesmos protocolos que foram adotados nas terceira e quarta etapa, com os alunos do 1º ao 5º ano. As segundas, quartas e sextas-feiras serão quatro horas diárias de atividades para cada turno escolar.

As turmas seguem dividas em dois grupos. Na primeira semana de aula o grupo A assiste aula de forma presencial enquanto o grupo B de forma remota. Na semana seguinte a sequência é alternada para que todos possam estar presencialmente com seus professores.

As terças e quintas-feiras ficam reservadas para as aulas remotas e higienização dos espaços das unidades de ensino.

Também serão incluídas uma aula de Arte e outra de Educação Física, ambas com duração de 50 minutos para todas as turmas. 

Proteção

O uso de máscaras também é obrigatório. O procedimento de higienização e a troca das máscaras e de outros eventuais equipamentos de proteção devem ser feitos pelo profissional de apoio antes do atendimento a cada novo estudante.

Etapas

No dia 16 de agosto, teve início a primeira etapa de retomada de atividades presenciais com crianças de 3 anos de idade nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e alunos da Educação Especial.

Na segunda etapa, foi a vez dos alunos da pré-escola, 4 e 5 anos. A terceira etapa foi marcada pelo retorno dos anos iniciais (1º e 2º ano do Ensino Fundamental I).

O quarto ciclo de retomada presencial foi com os alunos dos 4º e 5º anos também do Fundamental I.

Últimas