Portal Correio João Pessoa e Campina Grande começam a vacinar crianças contra Covid-19

João Pessoa e Campina Grande começam a vacinar crianças contra Covid-19

João Pessoa e Campina Grande iniciaram a vacinação de crianças contra a Covid-19 neste fim de semana. Nas duas cidades, a campanha começou aplicando o imunizante em crianças de 5 a 11 anos que possuíam alguma deficiência ou comorbidade. Em Campina Grande, a vacinação começou no sábado (15). Foram vacinadas crianças com deficiência permanente e […] The post João Pessoa e Campina Grande começam a vacinar crianças contra Covid-19 first appeared on Portal Correio.

Vacinação crianças JP

Vacinação crianças JP

Portal Correio
(Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP)

João Pessoa e Campina Grande iniciaram a vacinação de crianças contra a Covid-19 neste fim de semana. Nas duas cidades, a campanha começou aplicando o imunizante em crianças de 5 a 11 anos que possuíam alguma deficiência ou comorbidade.

Em Campina Grande, a vacinação começou no sábado (15). Foram vacinadas crianças com deficiência permanente e autismo.

No total, foram aplicadas 130 doses em dois pontos de atendimento, que funcionaram no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e no Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq).

A primeira criança a ser vacinada foi Jhin Pirlo Lima Silva, de 5 anos de idade, que tem microcefalia causada pela Síndrome Congênita do Zika Vírus.

A partir desta segunda-feira (17), será iniciada a vacinação de crianças com comorbidades. O atendimento será no Parque da Liberdade.

Para este grupo, será exigido o agendamento, a ser realizado pelo site ou pelo aplicativo Vacina Campina. O agendamento será disponibilizado na noite deste domingo (16).

João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa montou dois postos para imunização contra a Covid-19, neste domingo (16), no Parque Solon de Lucena e no Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica.

Os pontos de vacinação foram exclusivos para crianças com idade entre 5 e 11 anos que possuem alguma deficiência ou comorbidade.

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realizou uma ação com cultura e arte para ajudar os pais enquanto aguardavam a vacinação de seus filhos.

Os pequenos contaram com atrações como palhaços e teatrinho na Bica. Na Lagoa, houve apresentação da Banda ‘Tá Beleza’, um grupo de artes, com personagens infantis e heróis de histórias em quadrinhos.

Até a publicação desta matéria, a Prefeitura de João Pessoa não havia divulgado a programação da vacinação de crianças desta segunda-feira (17).

The post João Pessoa e Campina Grande começam a vacinar crianças contra Covid-19 first appeared on Portal Correio.

Últimas