Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Pessoa e mais 36 cidades da Paraíba são incluídas em alerta de perigo potencial por chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta quinta-feira (5), em virtude de previsão de chuvas intensas para 37 municípios da Paraíba, incluindo a Grande João Pessoa. O aviso segue até as 11h desta sexta-feira (6). Chuva de meteoros do Cometa Halley poderá ser vista da Paraíba na madrugada desta sexta-feira (6) […] The post João Pessoa e mais 36 cidades da Paraíba são incluídas em alerta de perigo potencial por chuvas intensas first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|

Chuvas
Chuvas Chuvas

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial, na manhã desta quinta-feira (5), em virtude de previsão de chuvas intensas para 37 municípios da Paraíba, incluindo a Grande João Pessoa. O aviso segue até as 11h desta sexta-feira (6).

Chuva de meteoros do Cometa Halley poderá ser vista da Paraíba na madrugada desta sexta-feira (6)

O Inmet indica que podem ocorrer chuvas com volumes entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos (40 – 60 km/h). Conforme a previsão, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto aconselha que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas também devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Publicidade

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Acompanhe a TV Correio na internet

Publicidade

Lista de cidades da Paraíba incluídas no alerta:

Araçagi Araruna Baía da Traição Bananeiras Bayeux Belém Cabedelo Caiçara Capim Conde Cruz do Espírito Santo Cuité Cuité de Mamanguape Curral de Cima Dona Inês Duas Estradas Guarabira Itapororoca Jacaraú João Pessoa Lagoa de Dentro Logradouro Lucena Mamanguape Marcação Mari Mataraca Pedro Régis Picuí Pirpirituba Riachão Rio Tinto Santa Rita Sapé Serra da Raiz Sertãozinho Tacima

Cálculo do volume de chuvas

Uma pluviosidade de 1 milímetro equivale ao volume de 1 litro de água de chuva que se acumula sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado (m²).

The post João Pessoa e mais 36 cidades da Paraíba são incluídas em alerta de perigo potencial por chuvas intensas first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.