Portal Correio João Pessoa oferece 312 vagas para cursos profissionalizantes em parceria com Senai

João Pessoa oferece 312 vagas para cursos profissionalizantes em parceria com Senai

Uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa (Sedhuc), através do programa Acessuas Trabalho, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 312 vagas para cursos profissionalizantes. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. São 11 capacitações oferecidas: Assistente Administrativo, Almoxarife, Operador de Computador, Excel Avançado, Informática para Rotinas de […]

Portal Correio
Enem

Enem

Portal Correio
Foto: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas

Uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa (Sedhuc), através do programa Acessuas Trabalho, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 312 vagas para cursos profissionalizantes. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.
 
São 11 capacitações oferecidas: Assistente Administrativo, Almoxarife, Operador de Computador, Excel Avançado, Informática para Rotinas de Trabalho, Torneiro Mecânico, Costureiro Industrial do Vestuário, Costura de Malhas em Máquina Industrial, Pedreiro de Alvenaria, Técnicas de Pintura Imobiliária e Instalador de Cerca Elétrica. Cada curso estabelece pré-requisitos específicos. A maioria exige idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo.
 
Outra parceira da iniciativa é a faculdade Uninassau. A instituição de ensino – que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 1201 – está cedendo salas para realização das aulas de Assistente Administrativo, Operador de Computador, Excel Avançado e Informática para Rotinas de Trabalho. As atividades das demais capacitações serão distribuídas por outros três locais: a sede do Senai, no Distrito Industrial; o CRAS Mandacaru; e o CRAS Alto do Mateus.
 
As inscrições para os cursos estão acontecendo, das 8h às 17h, na sede do Acessuas Trabalho, que fica localizada na Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger, na lateral do Parque Arruda Câmara (Bica). As pessoas interessadas precisam levar cópias do RG, do CPF, de um comprovante de residência do mês vigente, do comprovante de escolaridade e, se requisitado para o curso, comprovante de experiência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3214-3112.

Últimas