Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Pessoa terá farmácias públicas 24h e redirecionamento de atendimentos do Trauminha para UPAs

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), disse nesta quinta-feira (16) que a cidade terá duas farmácias públicas 24 horas e a redistribuição de alguns atendimentos do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha) para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Cícero Lucena foi o entrevistado desta quinta (16) do programa Correio Debate, da Rede […]

Portal Correio|

Cícero Lucena
Cícero Lucena Cícero Lucena

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), disse nesta quinta-feira (16) que a cidade terá duas farmácias públicas 24 horas e a redistribuição de alguns atendimentos do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha) para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Cícero Lucena foi o entrevistado desta quinta (16) do programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, onde não só falou sobre essas medidas, como também fez um balanço da gestão de João Pessoa. Assista no fim da matéria.

As UPAs da Capital deverão disponibilizar serviços ortopédicos de pequena gravidade. A medida poderá começar a valer a partir de fevereiro de 2022. O Hospital do Valentina, na Zona Sul, deverá ofertar ortopedia infantil. O objetivo dessas alterações é desafogar o Trauminha.

Além disso, o prefeito anunciou que a Capital terá duas farmácias públicas com funcionamento 24 horas. Os equipamentos deverão dispor de todos os medicamentos prescritos pela Saúde Municipal de João Pessoa.

Publicidade

Segundo o prefeito, a primeira farmácia pública 24 horas deverá funcionar no entorno do Parque da Lagoa, onde ele defende que é um ponto de amplo movimento com a oferta completa de transporte coletivo.

Ele não deu prazo para que o serviço comece a funcionar, mas adiantou que a licitação deverá ficar pronta ainda neste ano.

Publicidade

Assista abaixo à entrevista completa com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, no Correio Debate, na qual ele fala sobre o substituto de Fábio Rocha na Secretaria Municipal de Saúde e da possibilidade de executar festas de carnaval em 2022.

Fábio Rocha entrega cargo de secretário de Saúde de João Pessoa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.