Portal Correio Mais de 47 mil motociclistas já foram flagrados em conduta irregular em João Pessoa neste ano

Mais de 47 mil motociclistas já foram flagrados em conduta irregular em João Pessoa neste ano

Levantamento divulgado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) nessa terça-feira (24) revela que 47.151 motociclistas foram flagrados cometendo irregularidades no trânsito de João Pessoa neste ano. De acordo com a Semob-JP, de 1º de janeiro a 22 de agosto, as infrações mais recorrentes foram: transitar com velocidade superior a máxima permitida (31.234 ocorrências); conduzir […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Levantamento divulgado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) nessa terça-feira (24) revela que 47.151 motociclistas foram flagrados cometendo irregularidades no trânsito de João Pessoa neste ano.

De acordo com a Semob-JP, de 1º de janeiro a 22 de agosto, as infrações mais recorrentes foram: transitar com velocidade superior a máxima permitida (31.234 ocorrências); conduzir veículo sem capacete (1.759); transportar passageiro sem capacete (978) e transitar na faixa exclusiva para ônibus (923).

O superintendente de mobilidade urbana, George Morais, pede que os infratores mudem o comportamento no trânsito e zelem pela preservação da vida.

“Essas práticas irresponsáveis são observadas diariamente e colocam em risco a segurança de todos. Apenas no ano passado, tivemos o registro de onze mil acidentes envolvendo motociclistas e precisamos mudar esta realidade. Contamos com nossa equipe de educação de trânsito realizando abordagens, mas cada um precisa se policiar e evitar a conduta errada”, ressalta.

A Diretoria de Operações (Diope) da Semob-JP fiscaliza condutores com agentes de mobilidade em campo e no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), onde são observadas imagens de 80 câmeras de monitoramento instaladas nos acessos com movimentação mais intensa da cidade.

Para evitar infrações e ajudar a manter o trânsito mais seguro, os condutores de motocicletas devem seguir condutas adequadas, tais como: não ultrapassar a velocidade máxima permitida da via, não dispensar equipamentos de segurança como o capacete, respeitar a sinalização, evitar freadas bruscas, ter atenção aos cruzamentos e manter o veículo revisado.

Últimas