Portal Correio Mais de 70% dos paraibanos apoiam vacinação contra Covid em crianças, diz pesquisa

Mais de 70% dos paraibanos apoiam vacinação contra Covid em crianças, diz pesquisa

A maioria da população paraibana apoia a vacinação contra Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. É o que aponta a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14) pela Alfa Inteligência, empresa de pesquisas de mercado e opinião pública. Conforme o levantamento, 71% da população da Paraíba afirma ser a favor da vacinação em crianças, enquanto […] The post Mais de 70% dos paraibanos apoiam vacinação contra Covid em crianças, diz pesquisa first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Vacinação de crianças, Crianças, Covid

Vacinação de crianças, Crianças, Covid

Portal Correio
Vacinação de crianças contra Covid começou em 15 de janeiro (Foto: Divulgação/Secom-JP)


A maioria da população paraibana apoia a vacinação contra Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. É o que aponta a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14) pela Alfa Inteligência, empresa de pesquisas de mercado e opinião pública. Conforme o levantamento, 71% da população da Paraíba afirma ser a favor da vacinação em crianças, enquanto 29% dizem ser contra a imunização.

A pesquisa ouviu 1.023 pessoas acima de 16 anos em todas as regiões da Paraíba entre os dias 21 e 29 de janeiro.

Acompanhe a TV Correio na internet

Além do nível de apoio da população à campanha de vacinação, a pesquisa revela também quais os grupos que já vacinaram os filhos. Na Paraíba, a campanha de vacinação em crianças entre 5 e 11 anos começou no dia 15 de janeiro em todos os 223 municípios.

No geral, sete em cada dez paraibanos (71%) apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 – o que equivale a 2,1 milhões de pessoas. Outros 29% rejeitam a imunização para essa faixa etária, cerca de 865 mil de pessoas.

Faixa etária 45-59 é a que mais apoia

Segundo o levantamento, o maior apoio à campanha de vacinação contra a Covid-19 em crianças na Paraíba é verificado no grupo de pessoas entre 45 a 59 anos: 79% dos respondentes desse grupo afirmaram ser a favor da imunização; por outro lado, 64% da população entre 25 e 34 anos endossa a campanha.

Considerando o nível de escolaridade dos respondentes, o suporte à vacinação é maior entre a população analfabeta: 74% dos respondentes nesse grupo afirmaram que são a favor da vacinação infantil, enquanto 70% dos que atingiram o Ensino Médio disseram ser a favor.

Diferenças consideráveis ainda foram encontradas entre aqueles que não exercem atividade remunerada (76% se mostraram a favor das vacinas) e os que exerciam qualquer atividade remunerada no período em que a pesquisa foi realizada (67% a favor e 33% contra).

Evangélicos correspondem ao maior público que rejeita vacina

A população evangélica é a que mais se opõe à vacinação contra Covid-19 em crianças entre 5 a 11 anos na Paraíba.

Segundo a pesquisa, 42% dos paraibanos que se dizem evangélicos afirmam ser contra a vacinação em crianças, enquanto 58% se declaram a favor da imunização. Em comparação, 71% da população geral do estado diz apoiar a aplicação das vacinas em crianças.

Católicos e sem religião são os que mais vacinaram crianças

A adesão à vacinação infantil é maior em outros grupos religiosos: entre os católicos, 78% responderam apoiar a vacinação, enquanto 22% são contra. Já 67% dos que afirmaram não possuir religião são a favor da campanha, e 33% se opõem à aplicação dos imunizantes em crianças entre 5 e 11 anos.

Entre os católicos e os que não possuem religião, que possuem filhos na faixa etária da campanha, 63% e 80%, respectivamente, disseram que já levaram as crianças para serem imunizadas. O número cai para 58% entre os evangélicos.

The post Mais de 70% dos paraibanos apoiam vacinação contra Covid em crianças, diz pesquisa first appeared on Portal Correio.

Últimas