Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 80% da população vacinável de Cabedelo já recebeu a 1ª dose contra a Covid-19

Mais de 80% da população vacinável de Cabedelo já recebeu, pelo menos, a 1ª dose dos imunizantes contra a Covid-19. Dados da Secretaria de Saúde (Sescab) mostram que a cidade já aplicou, no total, 53.815 doses das vacinas contra a doença. Segundo a prefeitura, 40.445 pessoas receberam, pelo menos, a 1ª dose e 13.370 já […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Mais de 80% da população vacinável de Cabedelo já recebeu, pelo menos, a 1ª dose dos imunizantes contra a Covid-19. Dados da Secretaria de Saúde (Sescab) mostram que a cidade já aplicou, no total, 53.815 doses das vacinas contra a doença.

Segundo a prefeitura, 40.445 pessoas receberam, pelo menos, a 1ª dose e 13.370 já completaram o esquema de vacinação (12.118 com D2 e 1.252 com dose única).

A campanha de vacinação em Cabedelo é uma das mais avançadas da Região Metropolitana de João Pessoa. Atualmente, as doses estão sendo aplicadas em pessoas com idades a partir dos 18 anos, sem comorbidades. Além deles, a campanha segue imunizando aqueles fazem parte de outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.

Também segue sendo aplicada a dose de reforço para aqueles que já contam o tempo de intervalo previsto para cada vacina (28 ou 90 dias).

Publicidade

Cronograma semanal

A Prefeitura Municipal de Cabedelo divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 esta semana. Além do posto permanente no Cabedelo Clube, no Centro, as equipes de Saúde estarão em postos volantes pela cidade, buscando alcançar o maior número de pessoas que ainda não receberam a vacina. 

Nesta quarta-feira (18), a campanha de vacinação acontece no Cabedelo Clube, no Centro (8h às 14h), e no IFPB Campus Camboinha (9h às 14h). 

Publicidade

Na quinta-feira (19), as vacinas estarão disponíveis no Cabedelo Clube e no PSF Jardins.

Já na sexta-feira (20), a equipe da Sescab aplica as doses também no Cabedelo Clube e no PSF Salinas Ribamar. 

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.