Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 93 mil estudantes farão provas do Enem neste domingo (21)

Mais de 93 mil estudantes da Paraíba realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (21). O primeiro dia de Enem terá questões objetivas de linguagens e ciências humanas e também a redação. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Mais de 93 mil estudantes da Paraíba realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (21). O primeiro dia de Enem terá questões objetivas de linguagens e ciências humanas e também a redação. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h.

Além da máscara de proteção facial, é obrigatório levar documento de identificação original com foto. Não serão aceitos documentos digitais. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade (CNH), o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997.

Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é necessária para preencher o cartão de respostas no Enem impresso e para escrever a redação tanto no Enem impresso quanto no Enem digital. É recomendado ainda que os participantes levem lanche e água, já que a prova tem uma duração longa.

É recomendado também que se leve no dia do exame o cartão de confirmação da inscrição. Nele está, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na Página do Participante.

No próximo domingo (28), os participantes farão as provas de matemática e ciências da natureza. Em todo o Brasil, 3,1 milhões de candidatos farão o Enem. O exame é a principal forma de ingresso no ensino superior público brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.