Portal Correio Marcus Vilar fala sobre música e cinema na série ‘Amigos & Histórias’

Marcus Vilar fala sobre música e cinema na série ‘Amigos & Histórias’

A edição desta quinta-feira (12) da série ‘Amigos & Histórias’, realizada pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), terá como convidado especial o cineasta paraibano Marcus Vilar. Além de falar sobre cinema, ele vai comentar qual o papel da música em suas produções. O bate-papo ao vivo começa às 19h e será transmitido pelos […]

Portal Correio

A edição desta quinta-feira (12) da série ‘Amigos & Histórias’, realizada pela Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), terá como convidado especial o cineasta paraibano Marcus Vilar. Além de falar sobre cinema, ele vai comentar qual o papel da música em suas produções. O bate-papo ao vivo começa às 19h e será transmitido pelos perfis da orquestra no Instagram (@orquestra.smjp) e Facebook (facebook.com/osmjp).
 
“O trabalho do Marcus Vilar é apaixonante e a gente vai falar sobre cinema, a relação da música com o cinema, os atores com quem o Marcus trabalha, o tipo de trabalho que ele faz, como é fazer cinema na Paraíba e no Brasil”, destacou o maestro Laércio Diniz, que é o mediador do programa.
 
Ele explicou que o foco do programa será uma discussão sobre a realidade do cinema na Paraíba, com base na experiência do cineasta. “Estou super animado porque cinema é uma das minhas paixões. Conhecer a obra de Marcus me fez interiorizar cada vez mais na realidade paraibana. Os curtas que eu vi dele são obras realmente fantásticas”, comentou o maestro.
 
“O cinema é considerado a sétima arte porque tem todas as artes envolvidas nele. Então, a música com certeza faz parte desse conjunto de imagens e sons. Vai ser um momento legal de falar da experiência de como trabalhei a música nos meus filmes”, declarou Marcus Vilar.
 
Para ele, será um momento importante para falar sobre suas experiências que muita gente não conhece. “Essa live é mais ligada ao pessoal de música, e eu achei interessante entrar nesse universo que não é específico de cinema. Recebi o convite com muito carinho e fiquei curioso para saber como vai funcionar. A expectativa é muito boa”, concluiu.

Últimas