Portal Correio Marinha emite alerta de ondas de até quatro metros na Paraíba entre hoje (30) e segunda-feira (2)

Marinha emite alerta de ondas de até quatro metros na Paraíba entre hoje (30) e segunda-feira (2)

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), divulgou nota informando que a passagem de uma frente fria próxima ao litoral brasileiro pode ocasionar ondas de até quatro metros de altura no litoral paraibano entre a noite desta sexta-feira (30) e a manhã de segunda-feira (2). O avanço do sistema […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Marinha divulgou alerta e orientações (Foto: Acervo/Jornal Correio da Paraíba)

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), divulgou nota informando que a passagem de uma frente fria próxima ao litoral brasileiro pode ocasionar ondas de até quatro metros de altura no litoral paraibano entre a noite desta sexta-feira (30) e a manhã de segunda-feira (2).

O avanço do sistema meteorológico também pode afetar o litoral dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A orientação é de que, neste período, embarcações de pequeno porte e pescadores evitem navegar e embarcações de médio e grande porte redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. Outra recomendação é de que seja evitada a prática de esportes no mar.

Emergência

Em casos de emergência, entrar em contato com a Capitania dos Portos da Paraíba, através dos números: 0800-281-3071 (Disque Segurança da Navegação); 185 (Salvamar Nordeste) ou 3241-2805 (plantão da Capitania dos Portos).

Últimas