Portal Correio Ministério Público pede exigência do ‘passaporte da vacina’ em shoppings e salões de beleza

Ministério Público pede exigência do ‘passaporte da vacina’ em shoppings e salões de beleza

O Ministério Público, nas esferas Federal, Estadual, do Trabalho e de Contas, emitiram uma recomendação para que o Governo do Estado determine a exigência do passaporte da vacinação para acesso a shoppings e salões de beleza em toda a Paraíba. Texto pede, ainda, que a medida também seja aplicada para estabelecimentos de serviços essenciais que […]

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Comprovante de vacinação contra Covid (Foto: Portal Correio)

O Ministério Público, nas esferas Federal, Estadual, do Trabalho e de Contas, emitiram uma recomendação para que o Governo do Estado determine a exigência do passaporte da vacinação para acesso a shoppings e salões de beleza em toda a Paraíba.

Texto pede, ainda, que a medida também seja aplicada para estabelecimentos de serviços essenciais que possuam espaço para fornecimento de alimentos, como lanchonetes, exceto nos casos delivery e takeaway.

O Governo da Paraíba ainda não informou se vai ou não seguir a determinação do Ministério Público. O atual decreto estadual de medidas contra a disseminação do novo coronavírus tem validade até 2 de janeiro.

Na Paraíba, o comprovante de vacinação contra a Covid-19 já é cobrado em bares, restaurantes, shows e academias.

Últimas