Portal Correio ‘Natal Legal’: ONG de Santa Rita arrecada roupas e brinquedos para crianças carentes

‘Natal Legal’: ONG de Santa Rita arrecada roupas e brinquedos para crianças carentes

O Centro de Defesa de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (CEDHOR) está realizando uma campanha de arrecadação de roupas, calçados e brinquedos para o “Natal Legal”. Para doar, os interessados podem ligar ou mandar mensagem para o número (83) 98753-5565 para pedir mais informações. O “Natal Legal” é um projeto de finalização das atividades do […]

Portal Correio
Projeto Legal

Projeto Legal

Portal Correio
(Foto: Divulgação)

O Centro de Defesa de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (CEDHOR) está realizando uma campanha de arrecadação de roupas, calçados e brinquedos para o “Natal Legal”. Para doar, os interessados podem ligar ou mandar mensagem para o número (83) 98753-5565 para pedir mais informações.

O “Natal Legal” é um projeto de finalização das atividades do ano do Projeto Legal, que desde 2014 trabalha na perspectiva da educação integral, atendendo 160 crianças e adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. São oferecidas oficinas de música, dança, teatro e artesanato, além de aulas de português, matemática, alfabetização e informática. No evento, os jovens colocam em prática o aprendizado adquirido no ano letivo, um auto de natal adaptado com situações da realidade da comunidade.

Esse também é o momento onde as crianças recebem seus presentes de natal, que são adquiridos através de doações. Para isso, o projeto conta com a colaboração de “padrinhos” e “madrinhas”, que fazem a doação de roupas, calçados e brinquedos educativos.

Sobre a instituição

O Centro de Defesa de Direitos Humanos Dom Oscar Romero (CEDHOR) é uma instituição que tem como objetivo propagar ações de promoção dos direitos humanos, na cidade de Santa Rita, mais especificamente nos bairros de Tibiri II e Marcus Moura desde o ano de 2003.

Últimas