Portal Correio No aniversário de Cuité, Rafaela destaca cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria da Juventude à população

No aniversário de Cuité, Rafaela destaca cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria da Juventude à população

A secretária Executiva de Juventude, Rafaela Camaraense, parabenizou, nesta terça-feira (25), o município de Cuité pelos 85 anos de Emancipação Política e destacou os avanços que a cidade vem tendo na administração pública, além das importantes parcerias firmadas com o Governo do Estado, principalmente na área da capacitação profissional da população.  Rafaela destacou os cursos […] The post No aniversário de Cuité, Rafaela destaca cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria da Juventude à população first appeared on Portal Correio.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A secretária Executiva de Juventude, Rafaela Camaraense, parabenizou, nesta terça-feira (25), o município de Cuité pelos 85 anos de Emancipação Política e destacou os avanços que a cidade vem tendo na administração pública, além das importantes parcerias firmadas com o Governo do Estado, principalmente na área da capacitação profissional da população. 

Rafaela destacou os cursos oferecidos pela pasta que comanda para o município como ‘Qualifica Juventudes’; o ‘Co.liga’; o ‘Juventude Empreendedora’; o ‘Ela Pode’ e o ‘Agosto das Juventudes’. As ações são voltados para o lado prático do mercado de trabalho, com o foco no aprimoramento das habilidades técnicas de cada profissional. 

“É muito especial comemorar o aniversário da nossa cidade com trabalho. Os cursos oferecidos pela Secretaria Executiva de Juventude tem garantido a capacitação de muitas pessoas, sobretudo jovens e mulheres que começam, em muitos casos, a empreender, a garantir uma nova forma de sobreviver. Hoje, nesse dia tão espacial, quero reafirmar o meu compromisso com Cuité e toda nossa gente. Vamos continuar trabalhando muito por dias cada vez melhores”, destacou Rafaela.

O ‘Qualifica Juventude’ e o ‘co.liga’, juntos oferecem 57 cursos. Para a secretária, os cursos contribuem diretamente com a oportunidade do primeiro emprego de muitos jovens. “Não temos dúvida que a expansão do ensino profissionalizante pode atrair ainda mais o público jovem, principalmente os de baixa renda, sendo um meio mais rápido para qualificação profissional, acesso ao mercado de trabalho e até a formação em nível superior. Por isso, nosso olhar tem sido voltado também para essa área”, ressaltou.

Os cursos oferecidos dentro do ‘Ela Pode’, em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora, têm o objetivo de fortalecer as mulheres jovens que têm um empreendimento e querem melhorar o seu negócio, gerando emprego e renda no município. Os cursos oferecidos são de Marca Pessoal, Networking, Vendas e Ferramentas Digitais. “Nosso objetivo é o de garantir independência financeira das nossas mulheres e ainda o poder de decisão sobre seus negócios e vidas”, disse.

Audiência Pública – Em Cuité, a Secretaria de Juventude realizou a primeira audiência pública com gestores municipais dentro da programação do Agosto das Juventudes que tem o objetivo de construir políticas públicas voltadas aos jovens. “Foi importante iniciar esse debate pra a construção de políticas públicas, de cidadania, de valorização, na nossa cidade. O Governo da Paraíba tem executado ações importantes para os nossos jovens e eu tenho orgulho de fazer parte dessa transformação”, disse Rafaela.

The post No aniversário de Cuité, Rafaela destaca cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria da Juventude à população first appeared on Portal Correio.

Últimas