Portal Correio Novo binário altera circulação de veículos em ruas do bairro do Bessa, na Capital; veja como fica

Novo binário altera circulação de veículos em ruas do bairro do Bessa, na Capital; veja como fica

Motoristas que transitam pelo bairro do Bessa devem ficar atentos às mudanças no trânsito que acontecerão a partir desta terça-feira (14), quando inicia o funcionamento do binário entre as ruas Sebastião Interaminense e a Severino Nicolau de Melo. De acordo com o superintendente de mobilidade urbana, George Morais, as alterações devem reduzir congestionamentos na localidade, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Motoristas que transitam pelo bairro do Bessa devem ficar atentos às mudanças no trânsito que acontecerão a partir desta terça-feira (14), quando inicia o funcionamento do binário entre as ruas Sebastião Interaminense e a Severino Nicolau de Melo. De acordo com o superintendente de mobilidade urbana, George Morais, as alterações devem reduzir congestionamentos na localidade, sobretudo no entorno de escolas, que são polos geradores de tráfego e sobrecarregam o trânsito em horários de pico.

A Rua Sebastião Interaminense vai ter seu sentido invertido, agora vai ser sentido único da praia para o bairro e a Rua Severino Nicolau de Melo, que antes era mão dupla, agora passará a ser mão única no sentido bairro-praia, a partir do trecho entre a Rua José Simões de Araújo até a Avenida Argemiro de Figueiredo.

Os motoristas que transitam pela Severino Nicolau de Melo, para terem acesso às escolas Iso e João Machado, deverão entrar à direita na Rua Norberto de Castro Nogueira, entrando novamente à direita na Rua Prefeito Joaquim Gonçalves de Assis e assim tendo acesso à Rua Ivo Genaro Sorrentino Cosentino, podendo seguir tanto à direita ou à esquerda.

Agentes de mobilidade urbana e os monitores da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) estarão em pontos estratégicos durante o período de adaptação, distribuindo material educativo e abordando condutores e pedestres sobre as alterações para que todos se acostumem com a nova circulação do trecho.

A Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP está executando as alterações na sinalização viária com instalação de placas de regulamentação, advertência e paradas de ônibus e a pintura no pavimento de divisores de fluxos em toda a extensão do binário, além das faixas de pedestre e lombadas. A nova sinalização visa orientar os condutores para garantir a informação relativa à nova regulamentação, mudanças de sentido de circulação e direção correta a seguir.

Últimas