Portal Correio Obras do Terminal do Valentina são retomadas, em João Pessoa

Obras do Terminal do Valentina são retomadas, em João Pessoa

As obras do Terminal de Integração do Valentina (TIV), em João Pessoa, foram retomadas nesta segunda-feira (2). A construção estava paralisada há quase 17 meses e em junho deste ano teve a licitação suspensa pela Justiça da Paraíba. O equipamento tem previsão de investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

As obras do Terminal de Integração do Valentina (TIV), em João Pessoa, foram retomadas nesta segunda-feira (2). A construção estava paralisada há quase 17 meses e em junho deste ano teve a licitação suspensa pela Justiça da Paraíba. O equipamento tem previsão de investimento de R$ 3,5 milhões em recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).
 
O novo terminal fica localizado no antigo Campo da Marquise e, segundo a prefeitura, deverá permitir a redistribuição e planejamento das linhas que circulam pelo bairro.
 
Com duração prevista em 12 meses até a conclusão, a obra atenderá a cerca de 130 mil passageiros que diariamente utilizam o transporte público de João Pessoa.
 
O Terminal de Integração do Valentina terá ainda espaço para a prática de esportes, lazer e convivência, com pista de atletismo, campo de futebol e academia de ginástica ao ar livre.

Últimas