Portal Correio Painel Funesc de dança traz debate sobre o break dance nas Olimpíadas

Painel Funesc de dança traz debate sobre o break dance nas Olimpíadas

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (14), a partir das 19h, mais uma edição do ‘Painel Funesc’, que vai trazer o tema Break Dance nas Olimpíadas, com participação dos dançarinos Lucas Ferreira (B.boy Perninha) e Jéssika Andrade (B.girl Pekena). O encontro será mediado por Hugo Felix, da Gerência de Dança da […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
B.boy Perninha (Foto: Divulgação)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (14), a partir das 19h, mais uma edição do ‘Painel Funesc’, que vai trazer o tema Break Dance nas Olimpíadas, com participação dos dançarinos Lucas Ferreira (B.boy Perninha) e Jéssika Andrade (B.girl Pekena). O encontro será mediado por Hugo Felix, da Gerência de Dança da Funesc, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
 
O Breaking Dance é um estilo que foi inserido recentemente entre as modalidades das Olimpíadas e integrará os próximos jogos de Paris, na França, em 2024. O tema vem movimentando as comunidades de danças urbanas em todo o Brasil, esquentando o debate sobre a legitimidade do Break como modalidade olímpica, tendo em vista ser considerado, originalmente, um estilo de dança da cultura Hip Hop.
 
Assim, durante o encontro desta terça, duas grandes referências das danças urbanas na Paraíba e no Brasil, o B.boy Perninha e a B.girl Pekena trarão reflexões sobre os diferentes aspectos da novidade que é a inserção do break no mundo da dança e dos esportes olímpicos.

Últimas