Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraíba tem 156 municípios sob alerta de chuvas intensas até esta terça-feira (28)

De acordo com o aviso meteorológico publicado nesta segunda-feira (27) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Paraíba tem 156 municípios na área classificada com perigo potencial devido às chuvas intensas nas próximas horas. O alerta também se estende a grande parte do território de Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

De acordo com o aviso meteorológico publicado nesta segunda-feira (27) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Paraíba tem 156 municípios na área classificada com perigo potencial devido às chuvas intensas nas próximas horas. O alerta também se estende a grande parte do território de Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de todo o território de Alagoas e Sergipe.

Segundo o instituto, a previsão é que até às 10h desta terça-feira (28) ocorram chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h) na região. Mesmo com as chuvas, há risco baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A indicação do Inmet nestes casos é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado não ligar aparelhos eletrônicos na tomada.

Para saber mais informações, a população pode recorrer aos canais da Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.