Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraíba tem quatro trechos de praias impróprios para banho, aponta relatório da Sudema

Quatro trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho, conforme relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O documento vale até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (10). Segundo o relatório, devem ser evitados trechos das praias do Jacaré e Ponta de Campina (Cabedelo) e nas praias de […]

Portal Correio|

Praia
Praia Praia

Quatro trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho, conforme relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O documento vale até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (10).

Segundo o relatório, devem ser evitados trechos das praias do Jacaré e Ponta de Campina (Cabedelo) e nas praias de Maceió e Ponta dos Coqueiros (Pitimbu).

De acordo com a Sudema, 59 trechos dentre 63 monitorados em 54 praias do estado estão liberados para banho.

A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Publicidade

Apesar de ser um local aberto, na praia também deve-se usar máscara e evitar aglomeração, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Trechos que devem ser evitados

Cabedelo

Jacaré: na margem direita do estuário do Rio Paraíba Ponta de Campina: em frente à galeria de águas pluviais

Pitimbu

Maceió: em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho Ponta dos Coqueiros: em frente à desembocadura da lagoa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.