Portal Correio
Portal CorreioSão muitos os esportes que têm atletas paraibanos, no masculino e no feminino, espalhados pelo Brasil e até fora do país. Um dos exemplos é a paraibana Joyce, de 17 anos, que acaba de ser campeã brasileira de futebol atuando pelo São Paulo.
A talentosa jogadora deixou a Paraíba em busca do sonho de se tornar uma jogadora de futebol profissional, quando tinha 14 anos. Inicialmente ela acertou a ida para o Corinthians, mas um ano depois se transferiu para o São Paulo.
Joyce, que atua como lateral-esquerda, conta com o apoio da família, especialmente do pai, Josinaldo Simão da Silva. Ela deixou amigos e a cidade, João Pessoa, com a intenção de seguir a paixão. Agora se firma como jogadora profissional.
“No início, tive obstáculos como morar em um estado que não apoia o futebol feminino, não ter estrutura e competições de base. Para chegar neste patamar tive que sair do meu estado”.
Joyce continua conquistando espaço e colhendo os frutos, tendo a oportunidade de mostrar o trabalho defendendo grandes clubes.
A paraibana não esconde a felicidade de ajudar o São Paulo, o grande campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021. As Tricolores voltaram a vencer o Corinthians, dessa vez por 2 a 0, e conquistaram o título da competição com o placar agregado de 5 a 0 e de forma invicta.
As campeãs tiveram uma campanha de dez vitórias e três empates na competição. Foram 34 gols marcados e sete sofridos durante todo o Brasileirão. Joyce participou de 12 dos 13 jogos como titular.