Portal Correio Paraibano Arthur Cabral é convocado por Tite para a Seleção

Paraibano Arthur Cabral é convocado por Tite para a Seleção

Artilheiro na Europa na atual temporada, o paraibano de Campina Grande Arthur Cabral teve o reconhecimento do treinador da Seleção Brasileira, o técnico Tite. Ele foi convocado para os jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.Arthur Cabral é filho de Hélio Cabral, auxiliar técnico do Campinense. No futebol brasileiro, Arthur defendeu […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Arthur Cabral (Foto: Divulgação/CBF)

Artilheiro na Europa na atual temporada, o paraibano de Campina Grande Arthur Cabral teve o reconhecimento do treinador da Seleção Brasileira, o técnico Tite. Ele foi convocado para os jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.
Arthur Cabral é filho de Hélio Cabral, auxiliar técnico do Campinense. No futebol brasileiro, Arthur defendeu o Ceará, onde se destacou sendo vendido para o Palmeiras-SP. Depois se transferiu para o futebol suíço.

Paraibano Matheus Cunha é convocado por Tite para eliminatórias da Copa

Arthur Cabral defende o Basel da Suíça. O chamado para defender a Seleção deixou o atacante “em choque”. Assim ele definiu o momento em um rápido contato com o site da CBF. Ele assume o lugar de outro paraibano, o atacante Matheus Cunha, que está machucado e foi desconvocado.

“Estava em casa e por volta das 9h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas hoje atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, contou o atacante.

Essa é a primeira convocação de Arthur Cabral para a Seleção Brasileira principal. Arthur já havia sido chamado para defender a Seleção Olímpica em dois jogos preparatórios, em 2019, mesmo ano em que se transferiu para o Basel, da Suíça. Na temporada atual, já são 20 gols em 16 jogos disputados.

“Sou um jogador que evoluiu muito taticamente desde que cheguei ao Basel. Acredito que posso me adequar ao estilo de jogo da Seleção. Gosto de estar entre os zagueiros, mas também tenho qualidade para atuar fora da área”, declarou Arthur, que tem Ronaldo Fenômeno como referência e prometeu bom desempenho no trote:

“Já vou começar a pensar numa música. Imaginei muito esse dia e prometo não fazer feio. Vou escolher uma música legal e cantar pra todos mundo”. Antes da apresentação e do trote com os novos companheiros, Arthur ainda terá um jogo pela sua equipe no domingo (3).

“Esses dois dias até eu me apresentar vão passar bem devagar, mas tenho que manter a cabeça focada. Domingo temos um jogo muito importante e depois disso, aí sim, mergulhar de cabeça nessa oportunidade”, finalizou.

Últimas